Igreja em Pauta

Semana Laudato si': o cuidado com a casa comum

O documentário A Carta conta a história das viagens de vários líderes ambientais da linha de frente a Roma para discutir a encíclica Laudato Si’ com o Papa Francisco. Acompanhe o Programa Igreja em Pauta!!

Escrito por Núria Coelho

17 MAI 2023 - 18H30

Divulgação

Acontece de 21 a 28 de maio a Semana Laudato Si, celebrando os 8 anos de lançamento da Encíclica escrita pela Papa Francisco que traz reflexões sobre o meio ambiente e o cuidado com a Casa Comum. Uma das atividades da semana é a divulgação do Documentário “A Carta”, um filme que explora a Carta Encíclica “Laudato Sì”, com o objetivo de transmitir e levar a todo mundo o apelo sobre o cuidado do planeta. Não obstante aos apelos de Francisco relatados na Encíclica, a crise ambiental do Planeta se agravou drasticamente.

O filme é uma realização do Dicastério para Comunicação e o Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, do Vaticano, produzido pela “Off the Fence Productions”, vencedora de um Oscar, sob direção do cineasta Nicolas Brown e com a colaboração do Movimento Laudato si’.

O Documentário transcorre com um diálogo entre o Papa Francisco e uma variedade de vozes defensoras do Meio Ambiente incluindo um líder indígena, um refugiado climático, um ativista juvenil e um grupo de cientistas.

O Igreja em Pauta recebeu Eduardo Nischespois Scorsatto, coordenador de campanhas do Movimento Laudato Si' para o Brasil. Acompanhe a entrevista!!

Acompanhe o documentário A Carta!!

O programa Igreja em Pauta vai ao ar de segunda sexta-feira às 18h30 pela Rádio Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.