Por Angelica Lima Em Igreja em Pauta

Sexta Semana Social Brasileira é pauta na Assembleia Geral

No segundo dia de trabalhos do encontro dos bispos do Brasil também foi apresentada a análise de conjuntura social, política, econômica e cultural feita por um grupo de especialistas


Precisamos ser igreja em saída


A 6ª Semana Social Brasileira é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão para a Ação Sociotransformadora, com o envolvimento ativo das pastorais sociais da Igreja Católica, dos movimentos populares do campo e da cidade, de organizações da sociedade civil, igrejas cristãs, povos indígenas e comunidades tradicionais.

A iniciativa promove a mobilização a partir do tema central “Mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho”, no período de três anos (2020 e 2022). Um dos momentos centrais será o Seminário Nacional para formação de articuladores e articuladoras, ainda sem data prevista por causa da pandemia de Covid-19. Outros momentos fundamentais serão os Mutirões Regionais ao longo desse período de três anos.

A 6ª Semana Social Brasileira ganhou destaque no segundo dia de trabalhos da 58º Assembleia Geral da CNBB, que acontece esta semana de forma remota, assim como outros temas sociais. Confira:

Milícia da Imaculada · Sexta Semana Social Brasileira é pauta na Assembleia Geral

O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.