O presidente turco Recep Tayyip Erdoğan telefonou para o Papa Francisco nesta manhã para discutir a "situação dramática na Terra Santa". A informação foi divulgada pelo diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, confirmando as notícias difundidas pela presidência de Ancara.
"O Papa expressou sua tristeza pelo que está acontecendo e reiterou a posição da Santa Sé, esperando que seja possível alcançar uma solução de dois Estados e um estatuto especial para a cidade de Jerusalém", explicou Bruni.
O governo turco informou pela manhã que o presidente havia expressado ao Papa uma grande preocupação com o que está acontecendo em Gaza, referindo-se a isso como um "massacre".
Em 22 de outubro, Francisco conversou por telefone durante 20 minutos com o presidente dos EUA, Joe Biden, sobre situações de conflito no mundo e a necessidade de identificar caminhos para a paz.
Na audiência geral desta quarta-feira Francisco volta mais uma vez seu pensamento para a grave situação na Palestina e Israel, esperando caminhos de paz para o Oriente Médio e estendendo seu olhar para a atormentada Ucrânia e outras regiões feridas pela guerra. O Papa lembra o Dia de Oração, na próxima sexta-feira, para implorar a paz no mundo:
"Sempre penso na grave situação na Palestina, em Israel. Incentivo a libertação dos reféns e a entrada das ajudas humanitárias em Gaza. Continuo a orar por aqueles que sofrem, a esperar por caminhos de paz no Oriente Médio, na atormentada Ucrânia e em outras regiões feridas pela guerra. Lembro a todos que depois de amanhã, sexta-feira, 27 de outubro, viveremos um dia de jejum, oração e penitência. Às 18 horas, na Praça São Pedro, nos reuniremos para rezar para implorar a paz no mundo".
Também na saudação aos fiéis e peregrinos de língua portuguesa, o Papa nos chamou à esperança convidando-nos a confiar à Virgem Maria a urgência da paz:
"Neste tempo, não deixemos que as nuvens dos conflitos escondam o sol da esperança. Entreguemos, antes, a Nossa Senhora a urgência da paz, para que todas as culturas se abram ao sopro de harmonia do Espírito Santo".
Fonte: Vatican News
O que você come durante as férias escolares?
Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025
O domingo foi marcado pela abertura oficial do Ano Jubilar 2025 em todo o Brasil. Na Diocese de Santo André, em São Paulo, a solenidade de abertura reuniu os fiéis em frente à Igreja Matriz.
Lançamento da campanha “A vida está por um fio”
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.