O primeiro live-action da boneca Barbie levaram milhões de fãs para conferir o filme nas telas de cinema. Porém, uma cena específica já vem chamando a atenção: a atriz Margot Robbie, que dá vida à Barbie, tira os pés de um sapato de salto, porém, eles permanecem arqueados, com os dedos apontando para frente e levemente para cima, como se ela estivesse usando um salto invisível.
Na vida real, a situação de ficar e/ou andar na ponta dos pés é comum entre crianças. Em um primeiro momento, atinge bebês que estão desenvolvendo os primeiros passos e se agrava quando a idade avança e a criança continua andando da mesma maneira, o chamado equinismo. O hábito pode atingir em torno de 25 por cento do público infantil.
Nos casos em que não há melhora do padrão da marcha, é necessário investigar a causa para avaliar o tratamento mais adequado. Muitas vezes, este equinismo dos pés é fisiológico e não requer nenhuma conduta, mas alguns casos podem seguir com o tendão encurtado e trazer problemas para os pés.
O IN recebeu o Dr. Romero Montenegro Nery, ortopedista da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. Este foi um dos destaques do Imaculada Notícias desta quinta-feira (27). Acompanhe o jornal na íntegra!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Rede Imaculada abre Campanha da Fraternidade com especial
Acompanhe o Especial CF 2025. Hoje com Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO)!
Carnaval é ruim?
Arcebispo de Palmas - TO, Dom Pedro Brito dá boas dicas para quem quer aproveitar o Carnaval para o lazer e o descanso.
Pudim de Coco
O quadro Receita de Família, do programa Bom Dia Amigos!, traz nessa semana a receita de Pudim de Coco, da família Eugênio. Acompanhe!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.