Imaculada Notícias

O que você come durante as férias escolares?

É possível uma alimentação saudável .... nas férias? A endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato é a convidada do IN de hoje. Acompanhe o Jornal na íntegra!!

Escrito por Núria Coelho

20 JUL 2023 - 13H44

PixaBay

A obesidade infantil é considerada uma epidemia mundial. Segundo o Atlas da Obesidade 2022, 23 por cento das crianças de 5 a 9 anos e 18 por cento dos adolescentes de 10 a 19 anos vão ser afetados pela obesidade até 2030, totalizando 44 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 19 anos em todas as Américas. No Brasil, a estimativa é de quase 8 milhões de crianças com obesidade até 2030.

É normal que, durante as férias, a rotina do dia a dia seja quebrada, tanto pelas crianças quanto pelos adultos responsáveis. Entretanto, é mais do que possível aproveitar o período de descanso sem descuidar da alimentação saudável durante as férias escolares.

Como manter uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e sem a criança olhar “torto” para a comida? É possível uma alimentação saudável .... nas férias? A endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato é a convidada do IN de hoje. Este foi um dos destaques do Imaculada Notícias desta quinta-feira (20). Acompanhe o jornal na íntegra!!

Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.