Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

A paciência do Reino de Deus

Jesus nos ensina que não devemos ter pressa para alcançarmos o Reino de Deus


O Reino de Deus


No Evangelho desta Sexta-feira da Terceira Semana do Tempo Comum, Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.

A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.

E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

O Padre Chicão explica que o Reino de Deus ocorre na paciência do tempo e não ocorre com a pressão que o mundo exerce sobre nós. “Nossa vida é movida pela ansiedade das cobranças, mas fomos criados por Deus e não somos máquinas. A natureza humana é diferente. Ele nos deu perseverança e humildade para vencer a pressas da alma e do coração. Temos que espalhar a semente e no tempo certo, essa vai produzir os frutos. Cada etapa é vivida no seu tempo”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 29 de janeiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · A Paciência Do Reino De Deus


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.