Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 22 FEV 2021 - 10H39

A unidade invisível da Igreja

Jesus dá a Pedro a tarefa de construí a Sua Igreja e afirma que ele terá as chaves dos céus




No Evangelho desta Segunda-feira da Segunda Semana da Quaresma, naquele tempo, Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.

Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

O Padre Chico Silveira destaca que hoje celebramos a cátedra de São Pedro, que orientou o início da Igreja. A palavra cátedra tem o significado de unidade, que é a nossa fé, que celebramos hoje. “Cristo quis ter uma igreja e a edificou. Ele é a cabeça, nós somos o corpo e Pedro é o Papa, primeiro bispo de Roma. Devemos caminhar nessa unidade para edificarmos nossa fé”, explicou.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 22 de fevereiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · A Unidade Invisível Da Igreja


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.