No Evangelho desta Segunda-feira da Vigésima Nona Semana do Tempo Comum, uma pessoa pede a Jesus que fale com o irmão para repartir a herança com ele. Em Sua reposta o Filho de Deus questionou quem O havia encarregado de julgar e dividir vossos bens. E disse ainda que devemos tomar cuidado com a ganância, pois mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens.
Jesus contou uma a parábola de um homem rico que fez uma grande colheita em suas terras. Como não tinha onde guardar a colheita, teve a ideia de construir celeiros maiores e, assim, poderia descansar, comer e beber. Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus.
O Padre Chico Silveira nos lembra que devemos ter foco nos bens que duram para sempre, pois os bens materiais não nos confortam plenamente. “Isso não nos traz paz. Usar dos bens criados por Deus para viver com dignidade, mas nada além disso. O homem do Evangelho recorre a Jesus para fugir do diálogo. É uma pessoa isolada, sem se preocupar com o próximo. Mas a riqueza não substitui Deus”, alerta
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 19 outubro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.