Por Túlia Savela Em Recado de Vida

Dar testemunho de Cristo

Antes de enviar Seus apóstolos para anunciar a chegada do Reino de Deus, Jesus disse como eles deveriam proceder




Jesus falou sobre as contradições, os perigos e as perseguições que apóstolos enfrentariam e insistiu: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido” (Mt 10,26).

Por isso, Padre Chico Silveira nos chama, hoje, a, também nós, a anunciar o Evangelho corajosamente, por maiores que sejam as contradições e as dificuldades que encontrarmos. “A verdade e a bondade hão de prevalecer. Nós não somos simples propagadores de ideias, mas enviados de Cristo para sermos, com Seu poder, fatores de transformação e salvação. Contudo, toda ação profética provoca confronto entre aquilo que é proposto por Deus e a prática dos homens em sociedade. Nesse sentido, todo anúncio contém uma denúncia, visto que proporciona novidade e desestabiliza alguns processos já preestabelecidos”, explica.

“ Mas, com o dom gratuito, não se dá o mesmo que com a falta. Pois se a falta de um só causou a morte de todos os outros, com muito mais razão o dom de Deus e o benefício da graça obtida por um só homem, Jesus Cristo, foram concedidos copiosamente a todos.” Romanos 5,15


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 21 de junho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:

Confira a reflexão na íntegra, clicando em Homilia, na nossa página da Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia MaisTer um só coração com Jesus e MariaAmor inconfundívelO modo certo de rezarA prática das boas obrasO programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line avulsa para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.