No Evangelho desta Segunda-feira da terceira semana do advento, Jesus voltou ao Templo. Enquanto ensinava, os sumos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele e perguntaram com que autoridade Ele fazia aquelas coisas? Quem teria dado deu tal autoridade?
Jesus respondeu-lhes também fazendo uma pergunta e afirmou que se eles respondessem, Ele diria com que autoridade fazia aquelas coisas. Jesus questionou de onde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?
Eles refletiam entre si e responderam: “se dissermos ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Por que não acreditastes nele?’ Se dissermos: ‘Dos homens’, temos medo do povo, pois todos têm João Batista na conta de profeta”. Eles então responderam a Jesus: “Não sabemos”. Ao que Jesus também respondeu: “Eu também não vos direi com que autoridade faço estas coisas”.
O Padre Chicão destaca que devemos ter a clareza de onde Jesus estava no momento em que se passe esse episódio. “Ele estava entrando a Jerusalém e vai ao Templo para purificá-lo. Os sumos sacerdotes perguntam a Jesus com que autoridade Ele expulsa os comerciantes do local. Mas não há sinceridade na pergunta, pois eles já tem opinião formada sobre João Batista e Jesus. A incredulidade endurecia o coração daqueles homens e Deus agiu no meio deles”, comentou.
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 14 de dezembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.