Por Núria Coelho Em Recado de Vida Atualizada em 17 NOV 2020 - 08H48

É preciso ver a luz da fé!

A luz da fé é o que ilumina o nosso interior

PixaBay
PixaBay


No Evangelho desta segunda-feira da Trigésima Terceira Semana do Tempo Comum, Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.

Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” As pessoas que iam à frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele.

Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: “Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.

O Padre Chico Silveira nos fala que o grito do cego não é um grito de desespero. É um grito de fé. É um grito de certeza. Certeza de que só Jesus pode libertar.

É preciso ver a luz da fé. Não estamos enxergando como deveríamos. Não conseguimos, ao menos, enxergar o outro. A soberba nos deixa presos em nossas mágoas.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 16 novembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.