Por Núria Coelho Em Recado de Vida

Jesus é o sinal do amor de Deus

Não temos nada a dar a Deus em troca de tudo aquilo que Ele nos dá, a não ser a nossa gratidão

PixaBay
PixaBay


No Evangelho desta quarta-feira da Trigésima Segunda Semana do Tempo Comum, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

O Padre Chico Silveira nos fala que a lepra é uma verdadeira escravidão, assim como a falta de gratidão, mas que Jesus é o grande sinal do amor de Deus, da libertação e da cura. Que na maioria das vezes agimos com total ingratidão. Mas Jesus, na sua infinita misericórdia nos perdoa e nos renova na fé. Somos curados e libertados.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 11 novembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.