Por Túlia Savela Em Recado de Vida

Jesus nos ensina a acolher e servir

Você deve ser uma porta aberta por onde Cristo passa para poder agir e curar a muitos

Agência Brasil
Agência Brasil


O Evangelho comentado por Padre Chico Silveira relata a cura do centurião romano, um homem pagão. "Seu jeito de rezar foi interessante: apenas comunicou que seu empregado estava doente, pois não duvidava da ajuda de Jesus. "Não era preciso pedir; não era preciso que Jesus fosse até a sua casa; bastava uma ordem Dele que seu empregado ficaria curado. Foi essa fé tão simples, tão confiante, que Jesus admirou", recordou Padre Chico, no programa deste Sábado da Décima Segunda Semana do Tempo Comum.

"Acolher é servir, é o que Jesus hoje está nos ensinando. Ele acolheu o leproso e o oficial romano e os socorreu em suas necessidades. Acolher rompe barreiras que separam. Os falsos profetas proferem palavras e vão embora, ao contrário de Jesus que acolhe, faz presença na vida de todos e olha com amor o mais necessitado. Assim, o cristão deve ser uma porta aberta por onde Cristo passa para poder agir", indicou.

“Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece e anima toda a nossa caminhada.” São Cirilo de Alexandria


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 27 de junho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:




Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia MaisFruto da continênciaO amor nunca morre A grama do vizinho é sempre mais verdeA cura do leprosoO programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.