Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

Usar silêncio para falar com Deus

usar-silencio-para-falar-com-deus




No Evangelho desta Quarta-feira da Segunda Semana da Quaresma, naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.

Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.

No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.

O Padre Chico Silveira explica que a geração de Jesus esperava por um sinal para acreditar que Ele era o Messias, mas esse sinal já havia sido dado pelo anúncio do anjo e por Maria. “Por vezes queremos provas de Deus para nossa vida e queremos que Ele nos dê sinais em meio às situações ruins que ocorrem no mundo. A reposta para isso vem na missa quando dizemos que ‘Ele está no meio de nós’. Ele não nos abandona. Por vezes, o Senhor está silencioso e espera isso de nós, que falemos com Ele por meio da oração”, destaca.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 24 de fevereiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Usar Silêncio Para Falar Com Deus


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.