Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

A Luz de Cristo vence o medo em nós

Jesus nos ensina que não devemos cultivar o medo que nos afasta de Deus


Quem ama serve com alegria


No Evangelho desta Segunda-feira da Oitava da Páscoa, naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.

Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.

Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

Em sua reflexão do Evangelho, Padre Chico Silveira destaca que a ressureição de Cristo traz a alegria que tanto precisamos em nossos corações: aquela que vem de Deus e vence nossos medos. “Os discípulos tinham medo naquele momento e viviam trancados com medo do que os judeus poderiam fazer com eles. A grande vitória do Cristo crucificado é a vitória sobre esse medo, que nos invade e nos afasta de Deus. A luz de Cristo vence os medos da alma e traz esperança para as expectativas humanas. Que o Senhor elimine esse sentimento ruim de nós”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 05 de abril, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.