Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

Nascer novamente para vermos o Reino de Deus

Jesus nos ensina que devemos deixar nossa vida ser conduzida pelo Espírito Santo




No Evangelho desta Segunda-feira da Segunda Semana da Páscoa, havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”.

Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?”.

Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.

Em sua reflexão do Evangelho, Padre Chico Silveira explica que quando Jesus diz que devemos nascer de novo, Ele quer dizer que a fé é a vida nova que o Filho de Deus nos dá. “Essa é a vida que de quem nasceu da água é do Espírito Santo. É preciso nascer novamente para estarmos no Reino de Deus e enxergar Sua força e mensagem. Não neguemos nossa humanidade, mas vamos viver a graça e cultivar nosso batismo”, destaca.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 12 de abril, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Nascer Novamente Para Vermos O Reino De Deus


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.