Por Túlia Savela Em Recado de Vida

O caminho de Jesus

Nada supera a alegria do amor e a liberdade que ele nos dá. Deus nos criou para sermos felizes, para vivermos felizes, e é isso que faremos! Sigamos o Caminho!





Jesus resgata a “regra de ouro”, conhecida tanto no universo bíblico como fora dele, a qual rege o bom comportamento e é indicada para todos. É uma variante do amor que representa o dever de cada um tratar os outros como gostaria que fosse tratado. Tal regra, unida ao amor de Deus e presidido por ele, é a plenitude de toda a Escritura. É o que nos recorda, nesta Terça-feira da Décima Segunda Semana do Tempo Comum, o Padre Chico Silveira.

Jesus é o Caminho

Jesus é claro em Seu ensinamento: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles.” (Mt 7,12); por isso, é preciso nos relacionarmos com sinceridade de coração. Em cada momento de nossa vida, temos a oportunidade de viver o dinamismo do amor, praticar a paciência e ter atitudes de perdão e compreensão. Nada supera a alegria do amor e a liberdade que ele nos dá. Deus nos criou para sermos felizes, para vivermos felizes, e é isso que faremos!”, recorda Padre Chico.

“Por vezes, uma palavra, um sorriso amável é o quanto basta para desanuviar uma alma entristecida.” Santa Teresinha do Menino Jesus


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 23 de junho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra na nossa página da Liturgia diária, clicando em Homilia, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia MaisA escola do amor Doenças respiratórias no Inverno A começar em mimSentir compaixão do próximoTu és Pedro!A maior cegueira é daquele que não quer verO programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line avulsa para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.