Por Túlia Savela Em Recado de Vida Atualizada em 22 JUN 2020 - 15H47

A maior cegueira é daquele que não quer ver

O Evangelho desta segunda-feira da Décima Segunda Semana do Tempo Comum traz duas exortações, a primeira é a de não julgar os outros e a segunda conta sobre a hipocrisia




Um ditado popular diz: cegueira maior tem aquele que não quer ver. Bastaria essa frase para entendermos o ensinamento do nosso Salvador. Nós cristãos devemos saber julgar entre o certo e o errado, mas não esse julgamento que Jesus condena, o de julgar a intenção das pessoas guiados por preconceitos e pela maldade em nosso coração. Esse julgar que Jesus condena é o mesmo que condenar e por culpa”, relata hoje Padre Chico Silveira.

Ele recorda que só Deus sabe o que realmente está no coração do ser humano. E que uma pessoa com maturidade e lucidez tem consciência de suas misérias e pede a Deus força para superá-las. Jesus nos pede que tenhamos profundo respeito uns com os outros que nossas críticas sejam justas, fraternas e que ajudem os nossos irmãos a crescer na vida. Hoje, assumamos o compromisso de não querer resolver todos os problemas e as dificuldades de uma vez só, mas cada um a seu tempo”, alerta Padre Chico.

“É fácil adquirir um inimigo, difícil é conquistar um amigo. ” Pensamento judaico


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 22 de junho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Recado de Vida - Padre Chico Silveira 22 06 2020

Confira a reflexão na íntegra na nossa página da Liturgia diária, clicando em Homilia, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia MaisVida a conta gotasDar testemunho de Cristo Confessar Jesus diante dos homensO discípulo arrisca tudo pelo ReinoO programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line avulsa para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.