Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 04 MAR 2021 - 11H07

O ensinamento de servir ao próximo

Jesus anuncia que o Filho de Deus veio para servir e não para ser servido




No Evangelho desta Quarta-feira da Segunda Semana da Quaresma, naquele tempo, enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.

A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.

Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

Em sua reflexão do Evangelho, Padre Chico Silveira destaca que as mães tem direito de se orgulhar de seus filhos, mas é necessário ter cuidado para que esse sentimento não seja vaidade e soberba e sirva para humilhar os outros. “Para Deus, o que mais vale é aquele que se coloca a serviço dos outros e se humilha. Muitas vezes as pessoas são levadas pelo material e viagens que fizeram. Esses são sentimentos mundanos. Precisamos ter esse cuidado de olhar também para nossos fracassos e saber servir nosso próximo”, afirma.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 03 de março, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · O Ensinamento De Servir Ao Próximo


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.