Por Túlia Savela Em Recado de Vida

O envio dos doze

Padre Chico Silveira nos ensina que o sucesso da missão daqueles que foram chamados pelo Senhor para o serviço do Reino não está relacionado a um cargo, mas ao ser discípulo do Mestre






Diante da urgência de evangelizar, Jesus chama onze apóstolos para a missão de anunciar a Sua palavra e agir em Seu próprio nome e poder. Padre Chico Silveira, da Diocese de Santo Amaro, explica que, primeiramente, é preciso compreender a missão de Jesus, e recordar que todos nós temos o dever de colaborar com os projetos do Salvador. Daí a necessidade da leitura dos Evangelhos diariamente.

"Depois, precisamos ter em mente que o poder conferido pelo Senhor aos Seus discípulos não está relacionado a um cargo, mas sim pela própria condição de discípulo, que é sair para anunciar a Palavra de Deus por meio do Espírito Santo (At 1,8). É o poder de Deus que faz falar e agir como Cristo, o dom de Deus (At 2,1-11)", explica Padre Chico.

Mesmo que tenhamos fraquezas, devemos confiar em Cristo para que essa missão possa se cumprir.

“A vitória mais bela que se pode alcançar é a vitória sobre si mesmo.” Santo Inácio de Loyola


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho desta segunda-feira, 8 de julho, com Padre Chico Silveira, no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada! Nestes dias, estamos com a Campanha Amigo de Deus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.