Por Núria Coelho Em Recado de Vida

Permanecer unidos no Senhor!

O coração daquele que teme a Deus também o ama e espera Nele

PixaBay
PixaBay


No Evangelho desta sexta-feira da Trigésima Segunda Semana do Tempo Comum, Jesus disse aos seus discípulos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles.

Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos.

O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló.

Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.

O Padre Chico Silveira nos fala que nenhum ser humano tem o dom de saber quando Jesus vai vir, quando isso vai acontecer, daí a necessidade da vigilância.

Não podemos viver como se Deus não existisse. Infelizmente, hoje muita gente vive assim. Muitas pessoas gastam seu tempo com shoppings, festas, cinemas, mas não param um minuto para rezar, para ir à missa.

A palavra de Deus hoje quer nos ensinar a fé e nos dar a esperança no Senhor.

O coração daquele que teme a Deus também o ama e espera Nele!

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 13 novembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.