No Evangelho desta Sexta-feira da Vigésima Nona Semana do Tempo Comum, em um sábado Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. Diante do Filho de Deus havia um hidrópico.
Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” Porém, eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o.
Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” Eles não foram capazes de responder a isso.
O Padre Chico Silveira destaca que Jesus estava diante de um homem que tinha a mão seca e dos chefes dos religiosos da época, mas que tinham dúvidas se deviam praticar o amor. “Essa dúvida revela que a religião dessas pessoas está seca e sem a graça de Deus. Temos que ter cuidados para não sermos farisaicos com normas, preceitos e regras, sem o discernimento para viver a verdade”, enfatiza.
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 30 outubro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.