Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

Saber ouvir o próximo

Jesus nos ensina que devemos amar o próximo como a ti mesmo

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com


No Evangelho desta Sexta-feira da Terceira Semana da Quaresma, naquele tempo, um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.

Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

Em sua reflexão do Evangelho Padre Chicão explica que quando Jesus fala de Israel, Ele está se referindo a nós e neste ponto está a dimensão do amor e de escuta. “O dia que não ouvimos mais a Palavra, deixamos de amá-Lo. Muitas vezes ouvimos a nós mesmos e não ao Senhor. É fácil dizer que o amor de Deus está em nós, difícil é permitir que esse sentimento, realize em nós, a arte de escutar o próximo e sairmos da nossa soberba”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 12 de março, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Saber Ouvir O Próximo


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.