Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

Ser coerente vivendo a Palavra de Deus

Jesus nos ensina que devemos ter coerência com nossas ações e pensamentos

Pixabay
Pixabay


No Evangelho desta terça-feira da Segunda Semana da Quaresma, naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.

Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.

Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

Em sua reflexão do Evangelho, Padre Chico Silveira afirma que a pior ação de um ser humano é a hipocrisia, pois temos que ter coerência com nossos atos e pensamentos. “Hoje o Senhor nos convida a não nos deixarmos levar pelos sentimentos que nos levam a julgar e condenar. Isso é muito comum hoje, na internet. Muitas vezes criticamos os outros, mas não somos hábeis para viver a Palavra de Deus. Temos que saber como servir e aprender com os pequenos”, enfatiza.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 02 de março, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.