Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 07 ABR 2021 - 12H00

Ser missionário do Cristo Ressuscitado

Jesus ressuscita, aparece para Maria Madalena e pede que ela avise anuncie aos discípulos




No Evangelho desta Terça-feira da Oitava da Páscoa, naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”.

Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

Em sua reflexão do Evangelho, Padre Chico Silveira ressalta que devemos buscar o Senhor sem cessar, pois, Ele está vivo e no meio de nós. “Cristo Ressuscitou e é o Senhor de toda a história. No túmulo não O encontramos, mas no Seu amor que traz a vida e quer fazer de nós discípulos e missionários”, destaca.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 06 de abril, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.