No Evangelho desta Quinta-feira da Vigésima Sexta Semana do Tempo Comum, Jesus escolheu setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. Ele lhes disse que haveria um grande volume de trabalho, mas poucos para executar.
Jesus pediu que eles não levassem bolsas, sacolas e nem sandálias e ainda que não cumprimentassem ninguém pelo caminho. Ele também disse que quando chegassem a primeira casa, deveriam dizer primeiro: “a paz esteja nesta casa”.
O filho de Deus orientou ainda que quando eles entrassem em uma cidade forem bem recebidos, devem comer do que vos servirem, curar os doentes e dizer ao povo que o Reino de Deus está próximo.
O Padre Chico Silveira destaca que Jesus quer estar conosco em todos os lugares, apesar de ter sido rejeitado em muitos lugares. “Estamos começando o mês missionário e precisamos levar o Reino de Deus a todos os lugares, a exemplo do que os discípulos fizeram”, disse.
Segundo o Padre não devemos somente lamentar pelas pessoas ficam doentes, mas temos que levar o Reino de Deus para perto deles. “Se formos mal recebidos, isso não pode nos impedir. Temos que seguir em frente e sermos missionários”, enfatizou.
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 01 outubro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.