Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 28 SET 2020 - 11H25

Ter um coração de criança

Para entrarmos no Reino do Céu devemos deixar de lado a vaidade e a soberba

Pixabay
Pixabay


No Evangelho desta Segunda-feira da Vigésima Sexta Semana do Tempo Comum, houve uma discussão entre os discípulos para saber qual deles era o maior.

Observando aquela situação, Jesus pegou uma criança e colocou perto Dele, e disse aos discípulos que quem receber aquela criança em Seu nome, estará recebendo Jesus.

O Padre Chico Silveira destaca que entre os discípulos sempre havia discussões e essa em específico, é a mesma que vivemos hoje. “Atualmente, não discutimos que é o maior, mas sim quem tem razão. Fruto da soberba humano para descobrir quem sabe mais”, disse.

Segundo o Padre Chico, Jesus usa a imagem de uma criança para explicar que para entrarmos no Reino do Céu devemos ter um coração de criança. “Sem isso, não vamos entender o coração de Jesus. Ela têm a pureza e a beleza do Espírito Santo, sem querer que prevaleçam soberbas e vaidades”, explicou.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 28 de setembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · 2809 Recado De Vida


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.