Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

Tirar do coração o que nos deixa longe de Deus

Jesus nos ensina que devemos ter o coração puro para estarmos próximos do Reino dos Céus

Divulgação
Divulgação


No Evangelho desta Quarta-feira da Quinta Semana do Tempo Comum, naquele tempo, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.

Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.

Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.

O Padre Chico Silveira lembra que na época de Jesus havia os ritos dos puros e impuros, que só quem seguiam as regras de Israel eram puros. “Mas o Filho de Deus nos alerta que o que entra no homem, não o deixa impuro, mas sim, aquilo que sai do coração. Ele mudou muitos dos conceitos daquela época, pois o mais importante para Deus, não é o que se pode comer, mas tirar as maldades de nós”, refletiu.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 10 de fevereiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Tirar Do Coração O Que Nos Deixa Longe De Deus


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.