Por Túlia Savela Em Recado de Vida

Uma cidade rejeita Jesus

Padre Chico Silveira comenta o Evangelho narrado por São Mateus em que Jesus cura um homem possesso




O povoado por onde Jesus passa é de pagãos. Eles pedem que Ele se vá porque perderam seus porcos. Jesus atende o pedido deles. Não ocorre a conversão da cidade, mas os apóstolos veem mais um milagre de Jesus.

Padre Chico Silveira, lembra que "para o povo judeu, o porco simbolizava impureza e paganismo e, por isso, a manada de porcos só existia em território pagão. O pedido daquelas pessoas para que Jesus deixasse a região significa a rejeição dos pagãos à Sua pessoa e à Sua mensagem".

E alerta nos levando a pensar se muitas vezes não fazemos a mesma coisa. "Será que não estamos colocando Jesus em segundo lugar? Rejeitar Jesus é dizer não à vida e estar a favor da morte, da escravidão e da exclusão. Todos nós precisamos da misericórdia divina, pois sem ela não há liberdade e nem vida".

“Deus não pertence a nenhum povo.” Papa Francisco

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 1 de julho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:

Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.


Leia Mais Vacinação contra gripe será prorrogada na capital paulistaSerá que o fim da vida é quando ela termina?Você não está sozinhoQuem é esse que até o mar e o vento obedecem?"Sinal Vermelho" contra violência doméstica Segurança em CristoO Programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada, nas versões Android e Apple. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.