Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe

Quem é esse que até o mar e o vento obedecem?

Viver a tempestade com Cristo é saber que estamos guardados e guiados por Ele




No programa desta terça-feira, 30 de junho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., narrou e comentou o Evangelho do dia, escrito por São Mateus, capítulo 8, versículos 23 a 27 – Jesus acalma a tempestade.

“O evangelho de hoje é um motivo de inspiração (...). A travessia do lago é a travessia do mar da vida. Este lago chamado de Mar da Galileia era o quintal de casa de muitos apóstolos que eram pescadores, um lago calmo e tranquilo (...). Por isso é que essa tempestade surgiu de uma forma muito improvisada, ninguém esperava”, explicou o frade.

Em seguida, ele comentou que, apesar da grande tempestade e um enorme barulho, Jesus estava no barco com os discípulos dormindo. Eles o despertaram gritando, pois estavam desesperados. Conheciam o lago e poderiam fazer o necessário, mas, naquela circunstância, se sentiram perdidos e sacudiram Jesus para que os ajudasse. Ninguém entendia como Jesus conseguia dormir no meio daquela tormenta.

“Nada estava sacudindo Jesus, e, Ele levantou e ordenou que os ventos parassem e as ondas se acalmassem... Tudo se tornou uma paz e uma calmaria incrível. Os apóstolos já tinham visto muitos milagres, mas este, de mandar na natureza, não... E, então, surge a pergunta: ‘Quem é este homem que até manda no vento e no mar?‘, contou Frei Sebastião.

“Irmãos, gosto muito deste Evangelho, porque a travessia da vida é assim mesmo. Cada um de vocês, me incluindo, encontramos muitas tempestades na vida e vamos continuar a encontrar; mas, quando temos Cristo no coração, temos a fé e nos sentimos serenos e tranquilos”, comentou.

Em relação à pandemia em que todo o mundo sofre, o frade afirmou: “Somos ameaçados mais que os ventos ou as ondas. Somos ameaçados por este vírus que ataca friamente (...). Vamos com Cristo nos defender com amor, com solidariedade. Vamos fazer o possível para derrotar essa doença. Vamos sentir que a força vem de Jesus e que a certeza da vitória vem dele também”, disse o frade finalizando sua reflexão.

Ouça a participação completa do frade no Programa Você no Coração da Mãe:


Leia MaisUma cidade rejeita JesusSerá que o fim da vida é quando ela termina?Você não está sozinhoSegurança em CristoO Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada, nas versões Android e Apple, e em Rádio On-line.

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.