Por Armando Teixeira Em Tarde Franciscana

No alto do penhasco, um convento franciscano

Construído na época do Brasil Colônia e considerado Patrimônio Histórico Cultural, o Convento da Penha é um dos principais pontos turísticos da cidade de Vila Velha

Divulgação
Divulgação


O Tarde Franciscana desta semana traz uma entrevista com Frei Djalmo Fuck(OFM), reitor e guardião do Convento da Penha, em Vila Velha no Espírito Santo.

Considerado o monumento religioso turístico mais importante do estado, foi construído por volta de 1558, na época do Brasil Colônia, sendo tombado em 1943 como Patrimônio Histórico Cultural do Brasil.

Frei Djalmo fala sobre a importância de ser o reitor e guardião do Convento da Penha, sobre a tradição religiosa e a fé do povo capixaba. Todos os anos milhares de romeiros visitam o local que também é muito procurado por turistas que desejam conhecer a beleza da arquitetura do convento localizado no alto de um penhasco. Ouça a entrevista completa.

Milícia da Imaculada · No alto do penhasco, um convento franciscano

O Tarde Franciscana vai ao ar todos os sábados, a partir das 16h, na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Armando Teixeira, em Tarde Franciscana

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.