Por Armando Teixeira Em Tarde Franciscana Atualizada em 19 MAR 2021 - 17H53

Ester Bapstistella, fala sobre o diálogo desde os primeiros anos de vida

Com mestrado e doutorado em Psicologia e Desenvolvimento Humano, Ester fala sobre a introdução do diálogo às crianças e a relação delas com os adultos

Divulgação
Divulgação
Diálogo transforma


Frei Gustavo Medella (OFM) entrevista no Programa Tarde Franciscana do sábado (06) a professora universitária Ester Baptistella, que tem formação em Psicologia, com mestrado e doutorado em Desenvolvimento Humano.

Seguindo a temática da Campanha da Fraternidade 2021, que traz o "diálogo" como tema central, o bate-papo abordou como as crianças desenvolvem nos primeiros anos de vida a capacidade de falar, responder e se comunicar.

"O diálogo é importantíssimo ao desenvolvimento saudável da criança, logo no início da primeira infância quando a criança está aprendendo a falar, as primeiras conversas. É importante ajudar o bebê a tomar a dimensão desse mundo em que ele vive”, afirma Ester.

Durante a entrevista, a professora também salienta a importância do amor e respeito no diálogo entre pais e filhos. “Ninguém é igual ao outro, nem um filho é igual ao outro. Nem um pai, nem uma mãe é igual a outra. Isso nos leva a pensar que independentemente da natureza da pessoa é importante que o diálogo, a interação entre pais e filhos, seja pautada no respeito e no amor”.

Gostou do tema dessa entrevista? Confira na íntegra acessando nosso podcast.

Milícia da Imaculada · Ester Bapstistella, Fala Sobre O Diálogo Desde Os Primeiros Anos De Vida


Acompanhe o programa Tarde Franciscana, todos os sábados a partir das 16h, na Rádio Imaculada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Armando Teixeira, em Tarde Franciscana

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.