Por Armando Teixeira Em Tarde Franciscana Atualizada em 29 MAR 2021 - 10H44

Franklin Ribeiro fala sobre a coleta solidaria

Neste encontro da série de entrevistas sobre a Campanha da Fraternidade 2021, somos convidados a conhecer melhor essa ação da Campanha da Fraternidade que ocorre no Domingo de Ramos

Frei Gustavo Medella (OFM) entrevista, no Programa Tarde Franciscana desse sábado (27), o responsável pelo Fundo Nacional de Solidariedade, Franklin Ribeiro que também está à frente do Departamento Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Campanha da Fraternidade não é meramente ideológica, mas existem diversos projetos sociais realizados, em comunhão com a Igreja, e que só são possíveis graças ao gesto concreto de doação realizado na coleta da solidariedade, realizadas em paróquias de todo o país no Domingo de Ramos.

Envelopes com o tema da campanha chegam até os fiéis nas paróquias e são devolvidos com qualquer valor em doação. Franklin explica que tudo que é arrecadado, posteriormente é investido em projetos sociais regionais e nacionais.

“Só em 2019 foram 238 projetos atendidos. O recurso vai para os envelopes na paróquia, da paróquia para as dioceses. Cerca de 40% dos valores arrecadados vão para o Fundo Nacional e 60% fica na própria diocese para ações sociais”, explica.

Confira na íntegra a entrevista acessando nosso podcast:

Milícia da Imaculada · Franklin Ribeiro Fala Sobre A Coleta Solidaria No Domingo De Ramos


Acompanhe o Tarde Franciscana, todos os sábados a partir das 16h, na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Armando Teixeira, em Tarde Franciscana

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.