Por Armando Teixeira Em Tarde Franciscana Atualizada em 19 MAR 2021 - 17H53

Pedagoga fala sobre Comunicação Não Violenta

Lucília Dias Furtado, especialista em Ciências da Religião, Juventude e Mundo Contemporâneo, participou da série de entrevistas sobre a Campanha da Fraternidade

Divulgação
Divulgação


O Programa Tarde Franciscana recebe no sábado (13) a pedagoga Lucilia Dias Furtado, especialista e Ciências da Religião, Juventude e Mundo Contemporâneo. Em entrevista ao Frei Gustavo Medella ela abordou o tema: "Comunicação Não Violenta".

Lucília chama a atenção para várias formas de violência que muitas vezes praticamos sem perceber, através da forma como nos comunicamos com o próximo. "Quando a gente julga a outra pessoa estamos sendo violentos, quando transferimos a culpa para o outro, também é uma forma de violência, discriminação, falar sem escutar", diz.

Entre outros assuntos, foi abordado como a comunicação não violenta é capaz de contribuir para a unidade na diversidade. Confira a seguir a entrevista na íntegra:


Milícia da Imaculada · Pedagoga Fala Sobre Comunicação Não Violenta


Acompanhe o programa Tarde Franciscana, todos os sábados a partir das 16h, na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Armando Teixeira, em Tarde Franciscana

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.