Por Armando Teixeira Em Tarde Franciscana

O significado de celebrar a Páscoa em tempos de pandemia

Em entrevista, Frei Fidêncio Vanboemmel (OFM) fala sobre o momento difícil vivido pelos fiéis ao celebrar a Páscoa com medo da Covid-19, mas recorda que a vida deve ser a prioridade para todos os cristãos.

rawpixel.com
rawpixel.com


O Frei Fidêncio Vanboemmel (OFM), fala ao Tarde Franciscana deste sábado (10), sobre o sentido da Páscoa e as dificuldades de viver este momento tão especial da fé católica em tempos de pandemia.

Os católicos viveram neste ano, mais uma vez, a dificuldade de viver a Páscoa longe das paróquias, sem poder participar de forma presencial das celebrações, além disso muitas famílias viveram neste período a dor da perda de entes queridos e amigos.

“Nós experimentamos aquilo que vivenciaram os primeiros discípulos de Jesus Cristo. Aqueles que estavam trancados dentro de casa, com medo, e nós vivemos isso. Madalena foi ao túmulo de Jesus chorar a morte do amigo, e assim, muitas e muitas de nossas famílias se encontram”, afirmou Frei Fidêncio.

O frade franciscano lembra ainda que devemos, como cristãos, manter a esperança, ajudar os irmãos que passam fome e dificuldades devido a pandemia, e sobretudo cuidar da vida preservando a si mesmo e ao próximo. Cristo Ressuscitado não deseja a morte como predestinação e sim a vida.

“Nesse tempo de pandemia aprendemos que devemos nos humanizar com paixão. Sermos mais humanos com as criaturas feitas a imagem e semelhança de seu criador. Sermos mais humanos em nossas relações fraternas, sermos mais solidários. Humanizar a meu ver significa compreender a dor do outro”, explica Frei Fidêncio.

Acompanhe a entrevista na íntegra acessando nosso podcast:

Milícia da Imaculada · O significado de celebrar a Páscoa em tempos de pandemia


Acompanhe o Tarde Franciscana, todos os sábados a partir das 16h, na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Armando Teixeira, em Tarde Franciscana

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.