Na manhã desta quinta-feira, 2 de julho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., narrou e comentou o Evangelho escrito por São Mateus, capítulo 9, versículos de 1 a 8 que narra a cura do paralítico.
“Jesus atravessou o lago de Genesaré, também conhecido como o Mar da Galileia e chegou a uma casa onde estava acostumado a ir (...). Alguns ficaram sabendo da Sua presença e então levaram um paralítico para que Ele o curasse”, comentou Frei Sebastião.
“As pessoas levaram o paralítico até o telhado da casa e abriram um buraco neste telhado (...). Imagina o trabalho! Mas deu para destelhar, e, com cordas desceram o doente até Jesus. Imagine a surpresa! Jesus viu a fé daqueles homens e os elogiou e, se aproximando do paralítico disse: ‘Filho, os teus pecados estão perdoados! ’”, continuou.
Jesus interveio com essa frase antes de fazer o milagre e todos ficaram maravilhados. O sentido da fala de Jesus revela para todos que o Filho de Deus tinha o poder para também perdoar os pecados. “Perdoar os pecados... Ninguém vê isso. No entanto, isso é muito importante. Jesus veio para perdoar”, disse o frade.
Ainda em sua reflexão, Frei Sebastião também destacou um pensamento do Papa Francisco, há cinco anos: ’Nós precisamos nos converter para Jesus, caminhar com esta conversão e temos que acreditar que a Vontade dele é que amemos a Deus e ao próximo’”.
Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:
O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada, nas versões Android e Apple, e em Rádio On-line.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.