Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe

A força interior

A fé que realiza grandes milagres

Pixabay
Pixabay


Nesta quarta-feira (05), Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., começou o programa dizendo que hoje é o primeiro dia da novena em louvor a São Maximiliano Kolbe. A cada dia será refletido um tema espiritual kolbiano. Durante nove dias, a oração será realizada ao final das celebrações litúrgicas e diariamente no programa “Você no Coração da Mãe”.

Em seguida, frei Sebastião recordou que hoje acontece a festa da dedicação da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. O papa daquela época, elegeu uma Basílica dedicada a Santa Maria, Mãe de Deus, chamada mais tarde por Santa Maria Maior. É a mais antiga igreja do ocidente dedicada a Santíssima Virgem, nossa Mãe”.

Continuando sua reflexão espiritual, o frade levantou o tema “vocação”, explicando o significado da palavra. “A vocação é feita de dois elementos: o chamado e a resposta. Não existe vocação sem chamado e não existe chamado sem vocação”, explicou.

“Todos nós somos chamados à santidade e a vocação se desenvolve dentro da realidade da nossa vida. Olhem só o que São Maximiliano diz a respeito de sua vocação: ‘Meus caros filhos, por amor à Imaculada eu renuncio a minha família e a filho segundo a carne. Mas a Imaculada que não se deixa jamais vencer em generosidade, me concedeu um grande número de filhos. Visto que todos vocês que consagraram a vossa vida inteira e a eternidade a Imaculada, são filhos espirituais dela e fizeram de mim vosso pai espiritual...’”, comentou frei Sebastião ao mencionar um pensamento de Kolbe.

Ao ler o evangelho do dia (Mt 15,21-28), por meio das palavras do Papa Francisco, o frade explicou que é uma passagem evangélica importante e especialmente voltada para as mulheres.

“O evangelho de hoje nos apresenta um singular exemplo de fé do encontro de Jesus com uma mulher de Cananéia. O quadro da história se desenvolve enquanto Ele caminhava para a cidade Tiro e Sidonia. E então a mulher vai ao encontro do Senhor e O implora que cure a sua filha (...).

A força interior desta mulher, que consegue superar todos os obstáculos, encontra em todo o seu amor materno e na sua confiança, que Jesus pode atender o seu pedido. E Ele atendeu. Isso me faz pensar na força das mulheres, elas são capazes de obter coisas incríveis”, concluiu.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no Programa Você no Coração da Mãe:

Milícia da Imaculada · Você No Coração Da Mãe 05 08


O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.