Nesta quinta-feira (15), frei Gilson Miguel Nunes (OFM. Conv), comentou o Evangelho do Dia (Lc 11,47-54).
“Hoje Jesus usa palavras muito duras com os fariseus e com os mestres da lei. O que Ele condena não é a prática e a observância da lei, a final de contas foi o próprio Deus que enviou seus mandamentos para que os vivessem em plenitude. A aliança que Deus faz por meio dos mandamentos é para que o povo tivesse vida plena. Mas os fariseus tornaram da palavra que liberta um instrumento de opressão e sofrimento, exigiam dos outros o que eles mesmos não faziam”, refletiu o frade.
Frei também destacou que usar o nome de Deus em vão para iludir as pessoas é um pecado grave e recorda uma exortação do Papa Francisco sobre a missão, em que a religião tem como objetivo propagar a paz. “Não é possível usar o nome de Deus para a violência. Não é possível usar Sua Santa Palavra para o enriquecimento ilícito, para a corrupção”, disse.
“Que o Senhor possa sempre nos converter e nos fazer ir ao seu encontro, não por obrigação, mas por amor”, refletiu.
Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:
O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.