No evangelho de São Mateus, capítulo 18, versículo 3, Jesus nos diz: “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus”. Meditemos essas palavras em nossos corações. As crianças são puras, simples, sinceras e com um amor inigualável por quem as cuida.
Não há ódio e rancor no coração de uma criança, pois nele ocupa-se a gratidão, alegria e verdade. Devemos viver esta simplicidade com Deus, pois Deus é simples conosco.
A figura do Bom Pastor no Evangelho de São João, capítulo 10, versículo 14, nos revela que o Pai é simples como um Pastor e sempre cuida e conhece Suas ovelhas, que são os filhos: “Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas. Eu dou minha vida pelas ovelhas”.
Essa passagem também nos resgata o sentido do amor e cuidado, daquele que salva as suas ovelhas e que devolve a elas o conforto e paz. Neste tempo de pandemia, sejamos como crianças no colo do Pai, na certeza de que somos cuidados e amados como ovelhas pelo Bom Pastor, nenhum mal nos atingirá.
Acompanhe a participação de Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., no Programa Você no Coração da Mãe neste dia 4 de maio:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.