Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 03 JUL 2020 - 16H19

Torna-te um homem de fé!

Confira a reflexão do Evangelho da festa de São Tomé, apóstolo, com Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., no Programa Você no Coração da Mãe

Pintura de Caravaggio
Pintura de Caravaggio


Na manhã dessa sexta-feira, 3 de julho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., falou sobre São Tomé, recordado na liturgia da Igreja hoje. Este santo pertenceu ao grupo dos doze apóstolos. Jesus o chamou e escolheu com suas fraquezas e crises de fé.

“Tomé foi o mais corajoso, falando aquilo que pensava. No fundo, os outros também não acreditavam... Lembram-se dos discípulos de Emaús? Eles iam embora e, depois que viram Jesus, voltaram. Pedro e João, todos eles, tiveram uma prova da ressurreição de Jesus; Tomé não viu nada”, contou Frei Sebastião.

“O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas chagas do mesmo, curou com isso a ferida da nossa incredulidade.” Papa São Gregório Magno

Tomé também foi um homem espontâneo, desejava ter certeza das coisas. A dúvida de São Tomé nos ajudou a ter segurança na fé... Ele mesmo experimentou a incredulidade e essa sua fraqueza permitiu que Jesus se manifestasse dizendo: "Não sejas incrédulo, mas fiel".

Acompanhe a seguir a participação completa de Frei Sebastião no programa Você no Coração da Mãe desta sexta-feira:


O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e IOS) e aqui no portal da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.