Na manhã dessa sexta-feira, 3 de julho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., falou sobre São Tomé, recordado na liturgia da Igreja hoje. Este santo pertenceu ao grupo dos doze apóstolos. Jesus o chamou e escolheu com suas fraquezas e crises de fé.
“Tomé foi o mais corajoso, falando aquilo que pensava. No fundo, os outros também não acreditavam... Lembram-se dos discípulos de Emaús? Eles iam embora e, depois que viram Jesus, voltaram. Pedro e João, todos eles, tiveram uma prova da ressurreição de Jesus; Tomé não viu nada”, contou Frei Sebastião.
“O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas chagas do mesmo, curou com isso a ferida da nossa incredulidade.”
Papa São Gregório Magno
Tomé também foi um homem espontâneo, desejava ter certeza das coisas. A dúvida de São Tomé nos ajudou a ter segurança na fé... Ele mesmo experimentou a incredulidade e essa sua fraqueza permitiu que Jesus se manifestasse dizendo: "Não sejas incrédulo, mas fiel".
Acompanhe a seguir a participação completa de Frei Sebastião no programa Você no Coração da Mãe desta sexta-feira:
O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e IOS) e aqui no portal da MI.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.