Por Nathalia Silva Em Oratório MI

Santuário da Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe

Lugar de oração e encontro com Deus

O Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe é um lugar de intimidade com Deus para os mílites e visitantes, pois é possível visualizar uma rica paisagem da natureza e sentir o ar puro, por conta da proximidade com a Mata Atlântica e o litoral paulista. Nele, além de uma urna com os pedidos de oração que chegam diariamente até a MI, há constante Adoração ao Santíssimo Sacramento e no altar estão os livros Gravados no Coração de Jesus e Eternamente Mílites, que trazem o nome detodos os colaboradores da Obra vivos e falecidos.

Arquitetura que revela uma missão: a oração

Vistos de fora, o telhado e as colunas laterais do Santuário formam a letra “M” de Maria. A torre onde está o sino, ergue-se no meio dastelhas como um “I”, de modo que a construção forma as iniciais de Milícia da Imaculada (MI). O telhado de cor azul lembra o manto de Nossa Senhora que protege a todos e, vistode dentro, possui o formato de uma estrela com oito pontas para recordar nossa Mãe, que é a estrela da evangelização. Já as suas paredes são de vidro, simbolizando que aoração não tem fronteiras. Próximas ao altar estão pintadas as duas faces da Medalha Milagrosa, escolhida por São Maximiliano Kolbe como distintivo do mílite. Ao fundo, duas pinturas trazem as cenas bíblicas da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1,26) e a da Crucificação de Jesus (Jo 19,27), quando Maria é entregue como Mãe ao discípulo amado. Este ícone tem ainda as figuras de São João, São Francisco de Assis e São Maximiliano Kolbe que, como poucos, souberam entender o mistério da Imaculada Conceição.

Movimento de fé

Grupos de leigos se organizam para a animação das missas e também para receber os peregrinos. Eventos como a coração de Nossa Senhora atraem multidões e a equipe do Santuário proporciona acolhida e espiritualidade aos visitantes.

Quem serve o Santuário também prepara os que desejam receber os sacramentos e oferece encontros de catequese para crianças, jovens e adultos. Para mais informações sobre o Santuário, ligue para (11) 4397-6500.

Venha conhecer!

O Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe está localizado no mesmo lugar que a Sede da Milícia da Imaculada: Estrada do Morro Grande, 870 - Bairro dos Finco - São Bernardo do Campo (SP). Traga seus familiares e amigos. Estamos esperando por você de braços abertos!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Oratório MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.