Por Túlia Savela Em Viver com fé e saúde Atualizada em 16 JAN 2020 - 13H18

Amor e riso, remédios para a dor

Tornar os hospitais um ambiente leve e aberto ao riso é a missão dos Doutores Palhaços




A dor precisa ser compreendida de uma nova forma. Vivenciar um caminho com mal-estar - dores, enjoos e indisposição - pode ser tempo oportuno para o auto-conhecimento e o cultivo da alegria e do riso.  Assim, é possível trilhar um caminho para aceitar e amar e, assim, trazer cura e bem-estar para si mesmo.

E por que não ser um agente dessa alegria na vida de crianças de todas as idades que estão hospitalizadas? O tema do Viver com Fé e Saúde dessa semana foi escolhido por conta do Dia do Riso, comemorado em 18 de janeiro, e fala sobre como aliviar o estresse dos funcionários e melhorar o estado geral dos paciente por meio do trabalho dos Doutores Palhaços, de Campo Grande - MS.

As doutoras Mel Leka e Risolândia apresentam essa missão curativa que liberta os enfermos para a alegria, mesmo diante da dor. Partilham como se tornaram pessoas mais gratas ao ver a situação de privação em que muitas crianças se encontram por conta do tratamento exigente a que são submetidas, ao ponto de afirmarem que, ao sair do hospital, receberam mais amor, mais gratidão, do que doaram.

Nessa edição do programa Viver com Fé e Saúde, da TV Imaculada, você saberá por que sorrir e amar são sempre o melhor remédio:

Participe de modo ativo da evangelização ao se consagrar a Nossa Senhora diariamente.

Se desejar se tornar um patrocinar de programas como esse, faça o seu cadastro:

Torne-se um evangelizador com a MI

Para realizar uma doação agora, acesse:

Doe agora

Assista tambémAutoridade de CristoJesus não veio para alguns, mas para todosReaviver a fé e a esperança"O perfume tomou conta da casa"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Viver com fé e saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.