Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 27 de março de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Procuremos apenas pertencer sempre mais a Imaculada, trabalhemos sempre por Ela e com Ela, como instrumentos Seus, e então conseguiremos não impor barreiras e limitações em nenhuma atividade. (SMK 597)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Vivemos só uma vez e morremos só uma vez. Pois que a vida e a morte sejam agradáveis a Ela. (SMK 931)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Escolheste o império da Luz e deste mundo saíste vitoriosa.
Deste-nos o império espiritual, a oração, como um bilhete de ida que une nossas almas numa só vontade.
Uma justiça interior que confunde e destrói o conceito do mal.
Herança confiável e pessoal que não se mescla ao império humano que desaba.
Pois, revela ao coração que só Jesus, pelo exemplo de sua vida humana e pela força de sua graça divina nos faz feliz.
O Espírito da verdade se apresenta para examinarmos as nossas atitudes. 
A oração é entoada como cântico novo e diário, porque Deus revelou sua justiça.
De lá, onde estão as verdadeiras alegrias, Vós nos certifica esta graça.
Amém!
Começa amanhã o tríduo pascal, ponto alto da vida cristã, no qual somos chamados ao silêncio e à oração para contemplar o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Santíssimo, Jesus viveu na sua paixão um mar de sofrimentos. Maria, a mãe santíssima, jamais tocada pelo pecado, mergulhou no oceano do sofrimento a ponto de ser identificada como Mãe das Dores. As raízes de seu sofrimento não estão na lama do pecado, mas na paixão de seu Filho. Seu sim na anunciação encontra a realização de sua sinceridade e grandeza diante da Cruz, quando o sofrimento humano da mãe alcança a amplitude do sofrimento do Filho. No Calvário, Maria une o ofertório de si mesma ao ofertório redentor de Cristo, na força e graça do Espírito Santo da Anunciação. No martírio humano que se transforma em fecundo parto da Cruz, que passando por Maria nasce o Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja! No tríduo pascal o cristão deve avaliar a saúde da sua alma e sua fidelidade a Cristo. Participar do tríduo é comprometer-se com Cristo; ausentar-se sem motivo justo é ser indiferente a Cristo. Entreguemo-nos a Maria para que possamos experimentar a alegria e a paz do Cristo Ressuscitado. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de março:

Para que o Sim de Maria na Anunciação, se torne modelo na vida de cada cristão e de nós milites.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.