PT/BR
Milícia da Imaculada
São Maximiliano KolbeGuardião
-A   +A

GUARDIÃO DE NIEPOKALANÓW

Frei Maximiliano em Nagasaki Frei Maximiliano em Nagasaki
Frei Maximiliano Maria Kolbe Frei Maximiliano Maria Kolbe

Sendo encarregado de promover a difusão da MI em todo o mundo, Pe.Maximiliano trabalhou incansavelmente para organizar a MI e também pensou em introduzí-la no apostolado de sua Ordem. Em 1935, ele expos ao Ministro Provincial e depois ao Ministro Geral a proposta de consagrar a Ordem inteira a Imaculada, pedindo que tal moção fosse apresentada e discutida no Capítulo Geral que aconteceria em Roma no ano seguinte.

No dia 26 de maio de 1936, Pe.Maximiliano deixou o Japão a bordo do navio “Victoria”, para participar do Capítulo Provincial de Cracóvia. Pe.Maximiliano foi eleito pelos seus superiores guardião de Niepokalanów, no dia 16 de julho.

 

O motivo deste encargo foi a sua saúde precária, que piorou com o clima quente e úmido do Japão.

Finalmente no dia 08 de dezembro, a Ordem Franciscana Conventual consagrou-se a Maria Imaculada. O Capítulo Geral aprovou a proposta de Pe.Maximiliano e decretou a consagração, estabelecendo que fosse renovada em cada ano no dia da Imaculada Conceição.

 

No dia 8 de dezembro de 1937, no décimo aniversário de fundação da Cidade de Maria, Pe.Maximiliano obtem a permissão de dirigir-se à nação polonesa e transmite pela rádio nacional. Descreve a história e a atividade da MI e de Niepokalanów. O seu discurso comemorativo provoca numerosos consensos, e foi convidado a falar novamente no dia 2 de fevereiro de 1938.