PT/BR
Milícia da Imaculada
-A   +A

História de Nossa Senhora Aparecida (Especial)

História de hoje conta que um simples pescador, olhando cabisbaixo, triste para as águas do Rio Paraíba do Sul, desabafou em tom de brincadeira:

"Será que pescaram todos os peixes do Rio e se esqueceram de avisar?

Desde o dia anterior, João o pescador, Domingos seu pai e Filipe, o tio, não conseguiram pescar nenhum peixe sequer, mas apesar de terem virado a noite, não se deram por vencidos e disseram:

- Não podemos voltar de redes vazias!

A Câmara de Guaratinguetá tinha prometido uma recompensa para quem conseguisse pescar a maior quantidade de peixes possível, pois a idéia era oferecer um banquete à comitiva de Pedro Miguel de Almeida, governador da capitania de São Vicente.

Então o pescador João resolveu tentar a sorte mais uma vez, lançou sua rede ao rio, e ao recolhê-la, encontrou uma imagem de barro, somente o corpo da imagem, sem a cabeça.

Lançou a rede novamente e pescou a cabeça da imagem que faltava. Já era um verdadeiro milagre, como é que a rede pescou a cabeça da imagem tão pequena, no meio do lodo no fundo do rio.

Em sinal de respeito, o pescador João tirou a camisa, embrulhou a imagem e a cabeça e continuou a pescar. 

E o inesperado aconteceu, os três pescadores, joão, seu pai e seu tio pescaram uma enorme quantidade de peixes, das mais diferentes espécies: pintados, robalos, pacus, tucunarés e tantos outros. Já naquele dia houve quem falasse em milagre na pequena Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá.

Então a devoção a Mãe Aparecida nunca parou de crescer! Muitos milagres foram realizados com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e sua imagem a príncipio ficou na casa do pescador Filipe, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar, a devoção foi crescendo e se espalhando tanto, foram tantos milagres e graças que hoje essa mesma imagem se encontra no Santuário de Aparecida.

Se você quer saber quem é Maria, vá ao teólogo e ele lhe dirá exatamente quem é Maria, mas se você quer saber como amar Maria, vá ao povo de Deus, e escute tantos testemunhos!

Nossa historinha também está disponível no Youtube, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=OpxgPKyAjHg&t=1s

O programa Em Sintonia com Deus vai ao ar de segunda a sexta-feira, pela Rádio Imaculada Conceição 1490 AM e em uma das nossas filiais: Bilac 890 AM e São Roque 1430 AM, das 16h às 18h.

Acesse aqui outras historinhas: miliciadaimaculada.org.br

Você também pode participar enviando uma historinha de fé para nós pelo WhatsApp (11) 98904-3747.