Por Nathalia Silva Em Campanha Atualizada em 13 ABR 2023 - 14H29

Um dom chamado Esperança

Onde não há dom, não há arte. Posso garantir a você que esta percepção sobre os dons é algo muito mais presente no seu dia do que se pode imaginar.

rawpixel.com
rawpixel.com


Dom nem sempre pode ser percebido assim, sem observação. No cotidiano existe muita arte: ao fazer um café saboroso, dar aquele sorriso sereno ao começar um novo dia e até mesmo ao ser fiel em sua rotina de estudos você expressa muitos dons. Tem também aqueles dons colocados a serviço em nossas comunidades, como o dom de falar em público, de tocar um instrumento musical ou interceder por alguém que precisa de oração.

Ao nos tornarmos mílites, recebemos um dom especial chamado esperança. Ela nos move, faz ver as coisas de um jeito diferente e dá consistência para sermos perseverantes, mesmo em tempos difíceis. Quem tem esperança brilha!

Esperança ativa

O que é um dom se ele não for colocado a serviço? O próprio Jesus já nos deu este alerta: “Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; mas a põe sobre um candeeiro, para iluminar os que entram” (leia na íntegra em Lucas 8, 16-18). Por isso, o dom de esperançar que o mílite recebe é feito para si e para os outros.

Neste mês de luz, marcado pela Páscoa de Jesus, podemos colocar nosso dom a serviço de uma forma muito especial, participando de um dos maiores projetos da Milícia da Imaculada: fazer a Rádio Imaculada 1490 AM migrar para FM.

Esta é, de fato, uma árdua missão, porque os custos de uma migração no Brasil são super altos. A gente está abraçando este desafio com muita gratidão porque, com a mudança, conseguiremos levar o Evangelho com mais qualidade de áudio. O som com ruídos, tão clássico para uma emissora AM, não existe em uma realidade FM. Inclusive, já fizemos esta experiência com a nossa Rádio Imaculada de Maceió 92,3 FM. A migração foi um marco na evangelização do Nordeste brasileiro pelas ondas do rádio.

A Rádio da Mãe Imaculada vai crescer, alcançar mais pessoas e levar a esperança cristã a mais famílias. Tudo isso com a nossa ajuda. Para participar desta missão, somos chamados a contribuir nossas orações e com duas doações extras (a primeira em abril e a segunda em maio). A mensagem do Frei Sebastião deste mês explica em detalhes como vai funcionar. Nossos esforços em prol deste objetivo são como testemunhos que podemos dar a partir da nossa consagração a Imaculada.

Coloque seus dons a serviço. Contamos com você!

Quero doar agora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Campanha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.