Família Consagrada

Agora é a nossa vez

São Maximiliano Kolbe costumava dizer a seus confrades que cada pessoa oferece, no seu tempo, uma contribuição à causa da Imaculada.

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

05 JAN 2023 - 08H00 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 10H17)

rawpixel.com


Ele dizia que as gerações, cada qual com suas dores e alegrias, iam acrescentando o que era necessário à Obra e que, neste caminho, encontravam a sua própria trilha de santidade.

O pensamento de nosso santo fundador permanece atual. Vemos, nos últimos anos, muitas mudanças na missão de nossa Obra sobretudo no Brasil. Não somente a evolução dos meios de comunicação configuram estas transformações, mas principalmente as necessidades da humanidade. Um exemplo muito interessante é a forma de buscarmos ajuda e apoio: em nossa central de Relacionamento, a quantidade de ligações e de mensagens pelo Whats App é praticamente igual. Isto significa que cada vez mais as pessoas estão se comunicando por meios tecnológicos, e colocando-os a seu favor. Rezar com alguém que está longe, hoje em dia, também nos é possível por mensagem de texto ou áudio. Bonito perceber que, longe de substituir o valor de estarmos presencialmente juntos, usar as ferramentas da modernidade em favor do serviço ao próximo é uma verdadeira bênção!

Neste início de ano, temos a chance de renovar o compromisso e a decisão de sermos autênticos mílites da Imaculada, dispostos a dar a nossa contribuição para o momento presente da MI. Nossa geração é chamada a defender o direito à esperança e a colocar esta palavra tão graciosa em prática, tornando-a um verbo de ação. É tempo de esperançar!

Junte-se a nós nesta missão de vida chamada Milícia da Imaculada!

Sim, eu quero!

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.