Por Nathalia Silva Em Campanha Atualizada em 13 MAI 2020 - 11H15

Ser luz na escuridão

Mesmo na escuridão, aquela frestinha de luz teima em aparecer...

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
A luz existe. E é JESUS!


Em tempos difíceis, a Milícia da Imaculada faz a experiência de ser ponto-chave para o qual acorrentem centenas de cristãos em busca da Misericórdia do Pai. São filhos e filhas que, ao acolherem a mensagem do Evangelho anunciada pelos meios de comunicação, sentem-se amados, acolhidos, perdoados e revigorados todos os dias.

É como se estivéssemos numa grande caverna e, do nada, uma frestinha de luz surgisse para nos mostrar que, sim, existe vida lá fora. Sim, existe algo além da escuridão.

Trata-se de uma experiência jamais vivida em nossa Obra, em toda sua história mundial. Trata-se de um reascender da fé, um reavivar das forças, um renovar da Consagração, que brotam a partir desta experiência de confiança na proteção de Deus e da Imaculada!

Considerando esta dinâmica da fé e abraçando a consagração a Imaculada como verdadeiro envio para a missão, a nossa campanha Você ilumina traz para o cotidiano de cada mílite um pouco mais do convite de Jesus para sermos sal e luz no mundo. Aproximando-nos da Mãe Imaculada nos aproximamos dos braços amorosos do Pai, sem medo de sermos punidos por nossas faltas. A Mãe tem este dom peculiar e, como dizia São Maximiliano Kolbe, “Maria não é apenas Mãe de Deus, mas também Mãe nossa... Ela nos protege diante da justiça de Deus, diante da punição do Pai”, tamanha sua aproximação com o amor da Mãe Imaculada!

Para que esta mensagem-chave, de fato, seja acolhida pelos mílites é vital e imperativo que ela permeie absolutamente todas as nossas formas de comunicação com o colaborador: programação, cartas, e-mails, revistas, postagens, atendimentos, acolhidas, vida de oração. Enfim, absolutamente tudo. É assim que poderemos nos tornar instrumentos da luz divina de Deus, sinal de salvação para todas as pessoas. Como afirma o Papa Francisco: “Ninguém, como Maria, conheceu a profundidade do mistério de Deus feito homem. Na sua vida, tudo foi plasmado pela presença da misericórdia feita carne. A Mãe do Crucificado Ressuscitado entrou no santuário da misericórdia divina, porque participou intimamente no mistério do seu amor”.

Acolha esta missão. Seja feliz em Cristo Jesus!

Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada

Quero doar agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Campanha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.