Por Nathalia Silva Em Campanha

Alinhavar

É nesta época que a nossa grande colcha de retalhos com ideias, sonhos, projetos e desafios começa a ser alinhavada.

www.joseliamaria.com
www.joseliamaria.com
A arte de unir forças para evangelizar

Olho para uma grande colcha de retalhos. Sabe daquelas em que você encontra tudo quanto é tipo de imagens e formatos? Tem quadrados vermelhos, um gatinho pintado de amarelo, um enorme círculo azul cheio de bolinhas brancas... Nossa, é tanta informação.

Se você já viu uma colcha, ou outra peça, deste tipo, sabe bem do que estou falando. Tantos estilos, formas e cores diferentes parecem não ter uma conexão entre si, quando de repente... Pimba! Ficou perfeito! Quem diria que daqueles tantos retalhos, cada um com seu jeito, seria possível compor uma peça única, capaz de aquecer quem com ela se cobre, ou embelezar o cômodo da casa no qual foi colocada.

Gente, a nossa vida é assim. E mais: a nossa obra, Milícia da Imaculada, é assim. São milhares de pessoas, cada qual com sua história, com seu jeito de ser e de pensar, que em determinado momento decidiram se unir para algo maior do que elas mesmas. Algo útil, que aquece corações e que dá cor ao mundo todo. E este algo é a evangelização.

Na Milícia da Imaculada todo dia é dia de alinhavar a nossa grande colcha de retalhos com ideias, sonhos, projetos. A gente reúne informações, necessidades, sugestões, pedidos... Pensa no que a MI tem como prioridade para realizar e no que a Igreja tem nos pedido. E assim, costurando todos os retalhos, chega a uma proposta concreta que, mensalmente bate à sua porta por meio das nossas revistas, ou diariamente pelas ondas do rádio, pela TV, pela Internet...

Quem acolhe o convite para fazer arte da MI como mílite faz a experiência de unir nossos retalhos e perceber que, separados, eles não têm graça. Mas, juntos, eles passam a integrar a mais maravilhosa peça que existe. E esta peça tem nome. É família!

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada

Sim, quero ser mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Campanha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.