Por Nathalia Silva Em Campanhas Atualizada em 12 ABR 2019 - 15H31

Diga sim à evangelização

Quem evangeliza é evangelizado. Quem transmite a alegria da fé recebe alegria. Portanto, já não podemos mais ficar indiferentes ao chamado para a evangelização. É preciso ir sem medo para servir!

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Dizer sim é dar sentido à vida!

Estas palavras nortearam a vista do Papa Francisco ao Brasil em 2013, mas ainda hoje continuam a fazer eco nas nossas vidas. Ide sem medo para servir é algo audacioso... Parece que estas palavrinhas, juntas, movem em nós uma espécie de arranque para novas realizações, para um novo jeito de viver o seguimento de Jesus. Mostram que é preciso se mexer, abrir mão do medo e do egoísmo, para servir. E veja: este serviço não se limita num único âmbito. Servir a quem? A Deus, ao próximo, à Igreja.

Agora como mílites, vamos pensar na forma concreta que estas palavras imperativas poderiam ganhar.

Ide

Conheça a MI. Saiba qual é o nosso ideal e o que temos feito para torná-lo vivo entre nós. Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada é algo real, que já acontece. Para isto, usamos os meios de comunicação que facilmente chegam a milhões de pessoas ao mesmo tempo. Para onde Jesus nos manda? Já perguntava o Papa e, ele mesmo, respondeu: Não há fronteiras, não há limites. Envia-nos para todas as pessoas, pois o Evangelho é para todos.

Sem medo

Existe algo que prende você, que lhe impede de responder ou de ser fiel ao chamado para a evangelização? O medo pode se mascarar de muitas formas. Pensar que sua participação é muito pequena perto das necessidades da evangelização, que você pouco ou nada pode fazer, que outros farão mais e melhor, que haverá outras oportunidades para dizer o seu sim... Isso deve ficar de lado. Ou melhor, absolutamente fora de quem deseja ir sem medo para servir. A hora é agora. Abra mão do medo.

Para servir

Retomando aquelas palavras de bom pastor que nosso Papa Francisco pronunciou, agora é hora de servir. Ele nos recorda o que São Paulo testemunhou: Eu me tornei escravo de todos. Evangelizar significa testemunhar pessoalmente o amor de Deus, superar nossos egoísmos, servir. Quem evangeliza é evangelizado. Quem transmite a alegria da fé recebe alegria. Portanto, já não podemos mais ficar indiferentes ao chamado para a evangelização. É preciso ir sem medo para servir!

Eu quero servir

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Campanhas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.